Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

IDIOMAS

PortugueseChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseSpanish

Curiosidades sobre o Gelo Seco (CO₂) – Dry Ice Experiments

Experimentos diversos e Curiosidades sobre o Gelo Seco!

Experimento Gelo Seco + Café  (POR)

Experimento “Fazendo Gelo Seco com o Extintor de Incêndio (POR)

Experimentos Gelo Seco com Joe Genius (ENG)

O dióxido de carbono sólido “CO2” é conhecido como gelo seco e é muito usado como efeito especial ou recurso cênico em filmes de terror e shows de rock. Ele é resfriado a uma temperatura inferior a -78ºC, e ao entrar em contato com a pressão atmosférica é aquecido e torna-se um gás de dióxido de carbono.

Esse processo é conhecido por Sublimação e consiste na passagem de um sólido ao estado de vapor sem antes passar pelo estado líquido, ou seja, à medida que o gelo-seco é aquecido, ele se transforma diretamente em dióxido de carbono gasoso e não em líquido.

Quando o ar quente (ou água) passa sobre o gelo-seco, forma-se uma densa nuvem branca, que permanece ao nível do chão, produzindo o efeito especial usado no cinema. Mas não é só para esse fim que o dióxido de carbono sólido é usado, a temperatura extremamente gelada e a característica da sublimação fazem do gelo-seco uma excelente opção para refrigeração. Por exemplo, se você precisar fazer uma longa viagem com um produto congelado, você pode revesti-lo com gelo-seco. O produto estará congelado quando chegar ao destino e com a vantagem de que nada estará molhado, diferentemente do que aconteceria se fosse usado gelo normal.

Mas como é produzido o dióxido de carbono congelado? Para se fazer gelo-seco é preciso começar com um recipiente de alta pressão cheio de dióxido de carbono líquido. Quando se libera o dióxido de carbono líquido do tanque, a expansão do líquido e a alta velocidade de evaporação do dióxido de carbono gasoso esfriam o restante do líquido ao ponto de congelamento, no qual ele se transforma diretamente em sólido.

Você alguma vez já viu um extintor de incêndio de dióxido de carbono em ação? É formada no bocal uma espécie de “neve”, esse tipo de extintor contém dióxido de carbono líquido em alta pressão.

Gelo seco pode ser usado para as seguintes aplicações:

A aceleração do crescimento da planta – Uma pequena quantidade de CO2 irá aumentar a taxa de crescimento de plantas. Permitir que o gelo seco para sublimar em estreita proximidade com as plantas diariamente por 10-15 minutos.

ASFALTO DE REFRIGERAÇÃO – O uso de gelo seco permite o asfalto delicado para ficar em temperaturas exigidas durante o transporte desde a fábrica ao local de trabalho. Ainda mais benéfica, usando gelo seco permite empreiteiros para acelerar o processo de resfriamento e núcleo a pavimentação mais cedo.

REMOÇÃO INSETOS DA CAMA – Infestação de percevejos tornou-se um problema sério porque a maioria dos produtos químicos utilizados para controlá-los são proibidas ou restritas. Remoção de pequenas infestações ou testar se você tê-los é possível através da construção de uma armadilha usando gelo seco.

FREEZER QUEBRADO – Use gelo seco para manter o conteúdo do congelador congelados durante avarias.

CAMPING – gelo seco proporciona os meios mais eficazes e baratas para manter perecíveis refrigerados ou congelados.

CARBONATO DE LÍQUIDOS – Quando o gelo seco é adicionado aos líquidos, o gelo seco sublima e tornar-se um vapor de CO2 gasoso. Durante este processo, o líquido vai absorver o gás CO2 e tornar-se um líquido carbonatado, AKA Soda Pop, água com gás, etc. CO2 é amplamente utilizado em todo o mundo na indústria de bebidas e refrigerantes

QUIMIOTERAPIA – Muitos pacientes com câncer submetidos a tratamentos de quimioterapia descobriram o uso de super-resfriado “caps frios” para ser uma maneira eficaz para reduzir ou evitar a perda de cabelo

CONFINAMENTO TANK REPARAÇÃO / REMOÇÃO – gelo seco vai remover o oxigênio dos tanques de contenção inflamáveis ​​se colocado no interior, reduzindo o risco de vapores inflamáveis ​​captura de ignição e explosão

DE-PISCA plásticos moldados E BORRACHA – Gelo seco faz com que moléculas a banda mais unida e “encolher”.

Jateamento / Limpeza Criogênica – tornou-se a aplicação de mais rápido crescimento de CO2 em toda a indústria. Semelhante a jato de areia; porém não-abrasivo; jateamento com gelo seco usa um bocal de jato e ar comprimido para atirar pequenas pellets de gelo seco (jateamento de arroz) com resultados superiores. Em superfícies quentes quando o gelo seco é jateado, há o choque térmico, permitindo a remoção mais fácil. O arroz irá explodir usado sublimar em CO2 gasoso após o uso que faz limpeza.

PESCA / CAÇA – Entusiastas esperar vidas inteiras para a chance de saco do animal troféu indescritível ou pegar a decoração da parede perfeita. Não deixe que ele estragar, use gelo seco! Mantendo o seu animal ou peixes refrigerados com gelo seco vai garantir a deterioração mínima durante o transporte.

FLASH CONGELAMENTO SUSHI / PEIXES – O gelo seco pode ser usado para  congelamento rápido de peixes, garantindo frescor além de prolongar o tempo de conservação por até dez dias a mais do que o gelo regular. Este método também funciona como um biocida.

Fumaça de efeito visual – gelo seco quando combinado com água quente da torneira vai produzir e inspiradora exibição de água borbulhante e espesso nevoeiro volumoso. Use 1kg de gelo seco para cada 4L de água quente por 5-10 minutos para o efeito máximo. Uma vez que o gelo seco mantém uma temperatura de -78 ° C, a água vai arrefecer rapidamente. Substituir com água quente para manter o efeito desejado.

CONGELAMENTO frutas frescas – Coloque gelo seco na parte inferior do seu refrigerador e os frutos diretamente encima. Fechar refrigerador e deixe frutos congelar por 20-30 minutos. Remover frutas e coloque no freezer com sacos plásticos conforme necessário.

Processamento de carne – gelo seco vai manter a temperatura fria e reduzir a deterioração durante o processamento de carne. Isto é usado no processamento industrial de carne moída e salsichas.

ENTERROS VERDES – gelo seco pode ser usado para preservar o corpo humano até o funeral. Este método foi provado mais amigo do ambiente do que o uso de produtos químicos tóxicos, embalsamento, e muito menos caro.

Para tornar inertes MÉDIO – O gelo seco vai substituir o oxigênio em um recipiente de prevenção ou extinção de incêndios. O uso mais comum é para remover com segurança os tanques de armazenamento subterrâneo de gás.

MATA DE ROUPA TRAÇAS – gelo seco, quando combinado com sacos de plástico pesados ​​podem matar insetos, larvas e ovos através de fumigação. Coloque a roupa para a fumigação em um saco plástico (pelo menos 3 mm de espessura). Enrole 5 libras de gelo seco em uma toalha / pano e coloque dentro do saco. Feche o saco, mas garantir que há espaço suficiente para a sublimação de escapar ao invés de construir pressão. 20-30 minutos deve ser tempo suficiente para terminar o trabalho.

Mosquitos amam gelo seco! Mosquitos são atraídos para animais e seres humanos é porque quando exalar, que produzem pequenas quantidades de CO2 (dióxido de carbono). Quando o CO2 é detectado por um mosquito, é registos a localização de sua próxima refeição de sangue. Como sublima gelo seco para gás CO2, é equivalente a mais de 1.000 pessoas de respiração, ao mesmo tempo em uma estreita proximidade. Portanto, o mosquito vai ampliar a gelo seco por causa da alta concentração de 100% de gás CO2 puro, que expele gelo seco!

MÉDICO UTILIZA – Há uma série de aplicações na área médica. Os médicos, muitas vezes, usar gelo seco para congelar e remover verrugas ou outras imperfeições da pele. Temperatura sensível médica fornecimentos, as amostras, e equipamentos também são geralmente transportados em gelo seco como um agente de arrefecimento.

HIDRÁULICA – gelo seco pode ser utilizado para congelar tubos, essencialmente parar o fluxo de água no ponto de contacto. Este método é muito útil se você não conseguir acessar a válvula de fechamento principal. Uma vez que os tubos são congelados, prosseguir com os reparos.

PRESERVAR sementes e grãos – gelo seco pode ser utilizado para proteger as sementes e grãos pós-colheita a partir de bactérias, fungos e insectos. Coloque o que você deseja armazenar em um recipiente de armazenamento com um pequeno orifício na parte superior. Adicione gelo seco para recipiente (quantidade varia dependendo do tamanho do recipiente). O gelo seco sublima-se em CO2 vai gasoso e deslocar e manter o conteúdo de oxigénio a baixas temperaturas para matar fungos e bactérias

REMOVER DENTS CARRO – O gelo seco pode ser usado para remover mossas carro e dings enquanto não há nenhum vinco na parte inferior e a folha de metal não é dobrada. Permitir que o dente para se sentar ao sol para se aquecer (ou use um secador de cabelo). Tome uma laje de 10 £ de gelo seco e coloque diretamente sobre o dente. O rápido resfriamento do metal irá aparecer o dente de volta ao normal. Há um risco muito pequeno de pintura coçar com este método, contudo, é muito raro (use a seu próprio risco)

REMOVER imperfeições da pele – gelo seco é usado às vezes com ou como um substituto para o nitrogênio líquido para remover imperfeições pequenas da pele, verrugas e moles. Este método não deve ser usado em casa.

ESCOLA CIÊNCIA & EXPERIÊNCIAS – Há uma infinidade de diversão, criativos projetos de ciência e experimentos a serem utilizados nas escolas. Vulcões, câmaras de nuvens, cometas, fazendo com que o bicarbonato de sódio, observando sublimação, e expansão gasosa são alguns projetos de ciência de escolas comuns.

PSIQUIATRA METAL DE MONTAGEM – O gelo seco faz maravilhas para encolhimento de metal e montagem.

FX & Theatrics ESPECIAL – Usando uma máquina de fumaça ou baldes de água quente e um ventilador, muitos shows são reforçadas pela adição de nevoeiro fluir.

SOLDA TANQUES DE MOTOCICLETA – Utilize um método semelhante como quando purgar tanques de contenção, a idéia principal é usar o gelo seco para sublimar e deslocar o oxigênio antes de soldar. Certifique-se de eliminar todos os vestígios de combustível e lavar o tanque com água morna e sabão.