Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

IDIOMAS

PortugueseChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseSpanish

Cabos Elétricos, Tubos Corrugados e Garras para Robôs KUKA ™, ABB™, Fanuc™…

KUKA  Robotics @VW’ Factory: Trocador de Ferramenta, Pulso Mecânico, Garras e Acessórios para Robótica Industrial é na BERUF!

Trabalhamos com uma série de materiais para robotização de linhas de produção, tais como:

  1. Cabos Elétricos Potência, Sinal, Torção até 450º, Ethernet, controle de diversas construções by SAB GmbH e UNIKA SpA;
  2. Tubos Corrugados/Conduítes/Mangueiras Super-Flexíveis, prensa-cabos, abraçadeiras e mantas/capas para proteção térmica de robôs de solda ou de fundição da REIKU GmbH;
  3. Esteira Porta-Cabos em NYLON e AÇO-INOX com giro de até 360º da Brevetti Stendalto;
  4. Conectores Elétricos Circulares de Potência, Sinal e Híbrido da INTERCONTEC GmbH;
  5. Conectores Elétricos Retangulares de Potência/Alimentação e Sinal da ILME SpA;
  6. Conectores Elétricos Circulares MIL-DTL5015 Std da VAN-SYSTEM
  7. Garras Mecânicas, Pulso Mecânico, Trocador de Ferramentas e Sistemas de Robôs 7º Eixo da IPR GmbH;
  8. Limpeza Criogênica de Superfícies com Jateamento de Dióxido de Carbôno (CO²) líquido ou sólido (gelo seco).

Qualquer que seja a marca/modelo de seu robô industrial (KUKA, ABB, Motoman, Fanuc, COMAU…), nós temos os componentes acima!

kuka, abb, fanuc

Principais Fabricantes de Robôs Industriais – Worldwide Players

Os robôs industriais vieram prá ficar, assim como os drones e os mais diversos tipos de softwares/hardwares na vida das pessoas, nas mais variadas atividades de nosso cotidiano. Eis um breve overview do que é a robotização de processos industriais no mundo atual, segundo a IFR:

Indústria 4.0, ligando a fábrica da vida real com a realidade virtual, irá desempenhar um papel cada vez mais importante na fabricação global.
 colaboração humano-robô terá um avanço neste período.
 A simplificação do uso de robôs vai abrir um enorme potencial em todas as indústrias, incluindo as pequenas e médias empresas.
 A competição global exige uma modernização contínua das instalações de produção.
 A eficiência energética e utilização de novos materiais, por exemplo, -compósitos de carbono, requerem reformulação da produção continuou.
 crescentes mercados de consumo exigem a expansão das capacidades de produção.
 Declínio nos produtos? ciclo de vida e um aumento na variedade de produtos requerem automação flexível.
 Há uma crescente demanda, especialmente por parte dos fabricantes de produtos eletrônicos, tais como smartphones, tablets etc., para fácil de usar robôs com aplicações limitadas e curto ciclo de vida que têm um preço baixo, por exemplo, para tarefas de montagem simples, que não exigem alta precisão.
 A melhoria contínua de qualidade requer sistemas sofisticados de robôs de alta tecnologia.
 Robots melhorar a qualidade do trabalho, assumindo trabalhos perigosos, sujos e tediosos que não são possíveis ou seguro para os seres humanos para executar.

Grande crescimento é esperado na Ásia, particularmente na China e Taiwan, Coréia, Índia e da maioria dos outros mercados do Sudeste Asiático. China continuará a ser o principal motor do crescimento e irá expandir o seu domínio. A necessidade de continuar a aumentar a automação tem sido reconhecida por indústrias chinesas eo governo. Instalações de robôs vai acelerar apesar de desaceleração taxas de crescimento do PIB. Estima-se que mais de um terço do fornecimento mundial em 2018 vai ser instalado na República Popular da China. O crescimento contínuo na América do Norte, bem como em recuperação de vendas no Brasil são esperados. As vendas para os países da Europa de Leste vai ganhar impulso. As vendas em países da Europa Ocidental vai continuar a crescer.

O principal cliente, a indústria automotiva, continua a investir pesadamente em instalações robô. O fornecimento robô pode ficar mais lento em determinados mercados; no entanto, a indústria automotiva continuará a ser o inovador para a nova tecnologia. A crescente demanda global por produtos eletrônicos, novos produtos e novas tecnologias de produção estão aumentando os investimentos em reformulação dos processos de produção existentes e expandir as capacidades de produção da indústria elétrica / eletrônica particularmente na Ásia. Um número significativo de robôs em vez de baixo preço continuará a ser vendido para a indústria de eletrônicos nos próximos anos. Um novo aumento de encomendas robô de outras indústrias também é provável, particularmente da indústria de borracha e plásticos, indústria de metal e máquinas, a indústria farmacêutica ea indústria de alimentos e bebidas.

Instalações robô globais são estimados a aumentar, pelo menos, cerca de 15% para 264.000 unidades em 2015. suprimentos robô nas Américas vai aumentar em 11% e na Ásia / Austrália em 21%, enquanto as vendas de robôs na Europa vai aumentar em 9%.

De 2016 a 2018, as instalações do robô são estimados a aumentar novamente, pelo menos em 15%, em média, por ano (CAGR): cerca de 10% nas Américas e na Europa, e cerca de 18% na Ásia / Austrália. Total de vendas globais atingirá cerca de 400.000 unidades em 2018.
Entre 2015 e 2018, estima-se que cerca de 1,3 milhões de novos robôs industriais serão instalados em fábricas ao redor do mundo.
A indústria robótica globais está preparado para este desafio. As capacidades de produção foram expandidas e alguns têm estabelecido ou venham a estabelecer conjuntos de produção de robôs nos mercados mais importantes, a China ou nos Estados Unidos.
Em termos de unidades, estima-se que o estoque mundial de robôs industriais operacionais aumentará de cerca de 1.480.800 unidades no final de 2014 para 2,327,000 unidades no final de 2018, representando uma taxa de crescimento médio anual de 12% entre 2015 e 2018. Em 2015, o estoque vai aumentar em 12%, para cerca de 1,7 milhões de unidades.
Certos riscos estão envolvidos no que diz respeito a esta previsão (2015-2018). A economia global em declínio pode resultar em investimentos contidos. No entanto, uma vez que os investimentos em automação são necessárias, elas são consideradas como, eventualmente, continuar, mas talvez desviado para um ponto posterior no tempo.