Gelo Seco CO₂: Jateadoras/Prensas CRYONOMIC by ARTIMPEX N.V

Limpeza Criogênica com Gelo Seco é na BERUF!

Trabalhamos, desde 2009, com o fabricante belga ARTIMPEX N.V-CRYONOMIC que produz/desenvolve jateadoras (dry ice blaster) e prensas (pelletizer) para produção de gelo seco para Limpeza Criogênica de Superfícies (JATEAMENTO NÃO ABRASIVO!).

A empresa desenvolve continuamente melhorias no design e na capacidade produtiva de seus equipamentos tendo destaque as jateadoras de 1 e 2 mangueiras (COB62, COB71 e COMBI7 Series), que podem ser “HÍBRIDAS” fornecidas com o “Módulo Abrasivo”, além das prensas de gelo seco (pelletizer) para produção de 35 à 300kg/h de Gelo Seco em diferentes formatos e bastão 10-16mm ou do arrozinho tipo rice pellet de 3.0mm.

Consulte-nos »

Mande-nos seus dados cadastrais em nosso formulário de contato ou no e-mail indicado aqui!

Teremos prazer em poder atende-lo de forma séria e profissional!

APLICAÇÕES DIVERSAS PARA JATEAMENTO CRIOGÊNICO COM GELOS SECO

QUEM É A ARTIMPEX criadora das máquinas de LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO CRYONOMIC?

A ARTIMPEX N.V foi criada em 1978 na cidade belga de Gent e é o inventor e fabricante de equipamentos CRYONOMIC®. A exportação de seus Equipamentos de Limpeza Criogênica Gelo Seco (jateadoras e prensas de Dióxido de Carbono CO²) começou em 1993. Como o nome da empresa ficou confusa, a ARTIMPEX N.V decidiu registrar e usar o nome da marca CRYONOMIC® para exportar seus produtos.

Quando ARTIMPEX N.V começou a desenvolver a tecnologia CRYONOMIC® se propôs a produzir sistemas de limpeza de gelo seco e produtos adicionais que superam todos os produtos competitivos no mercado. Hoje, temos alcançado uma posição única no mercado mundial com nossa tecnologia e conhecimento técnico.
A ARTIMPEX é conhecida para o desenvolvimento in-house e fornecer aos clientes com equipamento de desempenho de qualidade a um preço competitivo.

Qual jateadora de limpeza criogênica gelo seco CRYONOMIC é o mais adequada para você?

Temos variadas combinações de jateadoras com 1 ou 2 mangueiras com vários tipos de bicos e acessórios opcionais para limpeza criogênica gelo seco…

A escolha do jateadora deve ser baseada numa curta análise das aplicações desejadas da mesma.

Lembre-se que todas as pistolas Cryonomic (e, assim, cada máquina Cryonomic!) pode ser equipado com o moedor de arrozinho Cryonomic ou pellet crusher (opcional), a fim de criar pequenas partículas para limpeza suave, a limpeza com uma maior propagação de rice pellets de pequeno porte, ou limpeza de geometrias complexas ou manchas que são difíceis de alcançar com padrão de 3mm “arrozinho”. Este pelletcrusher é fácil de montar, pequeno, leve e ergonômico e pode ser utilizada com cada bocal Cryonomic (totalmente independente do bocal). Corta pellets em partículas menores, sem criar quaisquer desvios de fluxo de ar ou sublimação desnecessária de gelo seco. Não faz uso de obstáculos físicos que partem os pellets.

Podemos distinguir 4 tipos de aplicações específicas para nossas jateadoras CRYONOMIC:

1. Aplicação de  UMA MANGUEIRA (áreas menores/pequenos-médios trabalhos)
2. Aplicação de DUAS MANGUEIRA (áreas maiores/trabalhos médios e grandes)
3. Aplicação semi-abrasiva ou DRY ICE GRITBLASTING (remoção de tinta ou ferrugem ou sujidade mais impregnada)
4. Automatização com robôs e soluções de engenharia aplicada: uso de Robô ABB (catálogo)

1. Aplicações com JATEADORA de UMA MANGUEIRA (Linha COB62 e COB71)

• Focalizada até aplicações de limpeza de tamanho médio, para aplicações de baixa e alta pressão
• alta eficiência de limpeza com baixo consumo de ar comprimido (até 10bar)
• leve e fácil manipulação da pistola – ERGONOMIA

Exemplos de aplicação LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO:
Moldes de borracha/vidro/PU/espuma/plástico, máquinas e ferramentas, motores, veículos, robôs de pintura, solda ou cola, armários elétricos baixa tensão (BT 220V/440V mesmo energizados!) de médio ou pequeno porte, e, eventualmente, aplicações de limpeza de grande porte, onde mais elevada ergonomia de pistola de jateamento e equipamentos compactos (leves/práticos!) é necessário. Tanques de cola ou resina ou graxa…

Jateadoras LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO Cryonomic de 1 mangueira:

COB 62
COB 62+
COB 71
COMBI
(Nota: Jateadoras COMBI podem ser usadas com uma ou duas mangueiras!)

2. Aplicações com JATEADORA de DUAS MANGUEIRAS (COMBI7 series)

• limpeza muito rápida de tamanho médio e aplicações de grande porte
• limpeza a distância muito longa da máquina, verticalmente e horizontalmente (possível mangueira de até 100m de comprimento!);
economia considerável no consumo de gelo seco (máximo 60kg/h!), devido à baixa pressão de transporte de gelo seco separado e controlado em uma segunda mangueira adicional de transporte de gelo seco;
• recomendado para a limpeza de superfícies planas ou principalmente grande (e muito grande) seca trabalhos de limpeza de gelo com relativamente limitado técnica e requisitos ergonômicos, com foco na alta velocidade e baixa consumo de gelo seco.

Exemplos aplicação de LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO:
Limpeza de fachadas, remoção de amianto, limpeza de edifícios, limpeza vertical, limpeza de prédios inteiros após o incêndio ou desastre inundação, limpeza de máquinas, tanques, grandes Geradores de Energia Elétrica (rotores ou motores) em UHE ou Usina de Gás, ferramentas de dimensão importante etc. São inúmeras aplicações para Limpeza Criogênica Gelo Seco na indústria ou na Construção Civil (Arquitetura e Restauro). Entre em CONTATO conosco!

Jateadoras LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO de duas Mangueiras:

COMBI7 Series
NOTA: as jateadoras COMBI7 pode ser usadas com uma mangueira e duas mangueiras

3. DRY ICE GRITBLASTING = Jateadora HIBRIDA: Gelo Seco + Abrasivo!!!

• Novas aplicações resultantes de juntar tanto um mínimo quantidade de material abrasivo (10%) e arrozinho (rice pellets) de gelo seco!
• consideravelmente menor uso de material abrasivo em comparação com areia, micro esfera de aço ou vidro clássico ou gritblasting (material muito menos abrasivo, menos poeira e menos agressividade ao operador e à superfície)
• a única jateadora híbrida gritblasting ecológica do mercado mundial. Ninguém tem!

Exemplos aplicação de LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO:

Aplicações onde utilizar gritblasting é absolutamente necessário, porque a limpeza desejada ou o resultado de jateamento abrasivo exige ação (por exemplo, a remoção da oxidação, remoção de tinta com perfil de rugosidade), jateamento abrasivo com efeito (evitando deformações térmicas) arrefecimento como uma preparação antes de galvanização, pintura, revestimento em pó etc.

Jateadora HÍBRIDAS Gritblasting by Cryonomic LIMPEZA CRIOGÊNICA GELO SECO:
COB 62+ com módulo de abrasivo
COB 71 com módulo de abrasivo
COMBI7 Series com módulo de abrasivo

A CRYONOMIC também possui uma linha de PRENSAS (PELLETIZER) CIP-5 Series para fabricação de GELO SECO em formatos de arrozinho entre 2-3mm, bastão de 10-16mm e com capacidades produtivas entre 35 à 300kg/h de GELO SECO PARA LIMPEZA CRIOGÊNICA.

Mais detalhes destes equipamentos podem ser verificados na seção CATÁLOGOS onde poderás fazer o DOWNLOAD de todos as jateadoras, prensas e soluções CRYONOMIC.

Para que sua empresa possa escolher o melhor sistema de JATEAMENTO GELO SECO CRYONOMIC, não deixe de consultar-nos via e-mail, formulário de contato ou via WhatApp!