Conectores Elétricos Retangulares ILME

Os Conectores Elétricos Retangulares ILME utilizados em diversas aplicações industriais em máquinas, equipamentos, motores, robôs e conexões de motores, poderão ser verificados em seus detalhes técnicos e construtivos nesta seção, clicando nos links listados logo abaixo de seus respectivos CATÁLOGOS:

VOCÊ TAMBÉM PODE CONFIGURAR AQUI SEU CONECTOR ELÉTRICO RETANGULAR ILME!
SIMPLES, RÁPIDO E FÁCIL DE CONFIGURAR O CONECTOR ELÉTRICO ILME – PROVE!

Como são constituídos os produtos/materiais ILME?

INSERTOS:

Os insertos são feitos de resina termoplástica auto-extinguível UL 94V-0, normalmente para uso com uma temperatura ambiente máxima de 125°C; versões especiais em> PPS <para uso com uma temperatura ambiente máxima de 180 ° C.
Conexões de parafuso, crimpagem ou mola estão disponíveis. Os contatos são em latão prateado ou dourado. As inserções são numeradas nos dois lados por marcação a laser ou moldado. O grande número de versões de insertos é selecionado com base na tensão nominal entre 50V e 5kV, corrente nominal de 5A à 200A máx., número de pólos e combinações de carga diferentes necessárias (pólos de potência e sinal dentro da mesma pastilha). Inserções aprovadas de acordo com os padrões de segurança aplicáveis por várias agências terceirizadas como UL, CSA, DNV-GL, Bureau Veritas, CQC e EAC.

UNIDADES MODULARES “MIXO” SERIES:

A série MIXO é um sistema composto por inserções modulares de conectores e peças auxiliares, capazes de criar uma ampla diversidade de conectores personalizados
soluções e satisfazer as necessidades de aplicação mais específicas usando os gabinetes de conectores retangulares tradicionais para serviços pesados.
Dentro de um único INSERTO, é possível abrigar várias conexões de natureza diferente, por exemplo, linhas para sinais elétricos (analógicos ou de alta velocidade digital), linhas de energia elétrica, contatos de acoplamento rápido para a condução de ar comprimido com pressões de até 8 bar, contatos de fibra óptica, Ethernet, USB e redes coaxiais nos Conectores Elétricos Retangulares ILME.
Os compartimentos dos insertos são compostos colocando vários módulos MIXO lado a lado, travando-os mutuamente através de encaixes específicos em forma de “cauda de andorinha”, chaves e rasgos de chaveta, para formar um único bloco compacto, muito mais fácil de manusear e fixar na estrutura do que módulos “flutuantes” individuais; esse bloco é então inserido em uma estrutura de metal MIXO de tamanho adequado, com slots de travamento predeterminados. Uma vez que o único bloco de módulos foi inserido no quadro
e travado com as duas chaves de travamento especiais que acompanham cada quadro MIXO, o conector composto desta maneira pode ser inserido e fixado no compartimento escolhido.

CONTATOS DE CRIMPAGEM (PINOS METÁLICOS)

Os contatos de crimpagem 4/6,5A, 10A e 16A estão disponíveis prateado ou banhado a ouro. Os contatos de crimpagem banhados a ouro são recomendado para aplicações com correntes nominais muito baixas e tensões nominais.
Graças às características de condução do ouro, a deterioração impedidos e uma excelente resistência à superfície a oxidação dos contatos é alcançada. Em particular, banhados a ouro
contatos são recomendados com sinais com menos de ± 5 mA corrente e tensão de ± 5V.
O tratamento padrão do ouro ILME é realizado de acordo com com MIL-G-45204C Classe 00, Tipo II, Grau C e ASTM B428-01 Classe 0.5, Tipo II, Grau C.
Os novos contatos dourados básicos ou de alta espessura estão em conformidade com a EN 61984: 2009, IEC 60512 e EN 60352-2: 1994 (como a versão padrão) para toda a linha de Conectores Elétricos Retangulares ILME.

CAPAS METÁLICAS/PLÁSTICAS ILME

Está disponível um grande número de versões de CAPAS METÁLICAS/PLÁSTICAS com diferentes combinações de materiais componentes, cada uma adequada para condições de instalação ambiental: compatibilidade padrão, alta temperatura, agressiva, extremamente agressiva e eletromagnética.
As peças principais são fabricadas em liga de alumínio fundido (ou zinco) com revestimento em pó termo endurecível ou em isolamento auto-extinguível de material termoplástico. Eles são resistentes a impactos e fortes tensões mecânicas.
A estabilidade e a proteção do acoplamento contra aberturas acidentais são garantidas por dispositivos de travamento simples ou duplo que incluem alavancas, molas e pinos – ou parafusos ou baionetas – em aço inoxidável, ou inteiramente em plástico, ou em uma combinação de ambos. A vedação é garantida por juntas especiais que protegem os conectores dentro das capas contra poeira e agentes agressivos. Em geral, a capa acoplada com as conexões selecionadas pelo usuário apropriadas garantem graus de proteção IP44, IP65, IP66 e IP69 (IEC / EN 60529) e algumas séries podem atingir os graus de proteção IP67 e IP68. Os catálogos acima fornecem, para cada CAPA, o grau de proteção e as condições em que se aplica. O grau de proteção IP do acoplamento completo do conector é o mais baixo dos atribuído a cada uma das partes em composição e é válido apenas quando qualquer entrada de cabo estiver equipada com um dispositivo de entrada de cabo com classificação adequada (não incluído) e nos conectores acoplados e bloqueados.

Para saber mais detalhes/info, caso ainda hajam dúvidas, entre em CONTATO conosco, via e-mail ou WhatsApp ou por telefone, conforme indicados abaixo!

Você pode mandar-nos os códigos/quantidades para cotação também! Podem ser da ILME ou da HARTING ou de quaisquer outros fabricantes. Faremos a referência cruzada tranquilamente!

Language