Jateamento Criogênico Neve Carbônica (CO₂)

No JATEAMENTO CRIOGÊNICO NEVE CARBÔNICA (CO₂) da CRYOSNOW aqui mostrado, você poderá fazer download dos catálogos/info/dados desta solução de limpeza não-abrasiva e eco-friendly!

EQUIPAMENTOS SJ10 ou SJ25: USO MANUAL JATEAMENTO CRIOGÊNICO NEVE CARBÔNICA

A unidade de controle incorpora todos os componentes de segurança, monitoramento e operação. Inclui as conexões para o CO₂ líquido e o ar comprimido. O suprimento de CO₂ líquido das máquinas de jateamento de neve manual é fornecido principalmente usando cilindros padrão de Dióxido de Carbono (entre 4,5 a 33kg) ou cestos metálicos com vários cilindros de CO₂ (conteúdo de 450 kg), sendo que, é de fundamental importância, que cada um destes venha com o tubo de imersão ou “pescador”, como é popularmente conhecido. O suprimento de ar comprimido é fornecido pela rede da empresa, normalmente, por um compressor do tipo “parafuso”.

A fonte de alimentação elétrica não é necessária nestas jateadoras!

A mangueira de suprimento de ar comprimido é conectada usando um acoplamento de segurança na unidade de controle e também na conexão da rede. O comprimento da mangueira é variável, pois as mangueiras individuais podem ser conectadas entre si sem perda de energia. As mangueiras conectadas podem atingir várias centenas de metros. A mangueira de suprimento de CO₂ líquido é igualmente flexível em comprimento e pode ser estendida conforme necessário. Devido à alta pressão de alimentação dos cilindros ou feixes de CO₂ (50 a 60 bar!), as máquinas podem ser implementadas quando houver uma longa distância para cobrir a unidade de controle e / ou uma grande diferença de altura, sem perda de energia.

A mangueira conecta a unidade de controle à pistola de jateamento. É composto por um tubo de CO₂ de alta pressão, uma mangueira especial de ar comprimido, linhas de controle pneumáticas, um cabo de aterramento, uma caixa e conectores flexíveis para a unidade de controle e a pistola de jateamento. O conjunto da mangueira pode ser completado em praticamente qualquer comprimento, sem perda de potência e pode ser posteriormente aumentado.

A pistola de jateamento é o centro tecnológico do processo de jateamento de neve com CO₂. É aqui que ocorre a produção de partículas de neve de CO₂ e a repartição dessas partículas no fluxo de ar comprimido. A distribuição do CO₂ também é possível com a pistola de jateamento. Além disso, há um punho ergonômico com uma alavanca de segurança na pistola de jateamento. A pistola de jateamento é isolada termicamente, para evitar o contato com superfícies frias e condensação.

Os bicos estão disponíveis redondos ou planos ou personalizados conforme necessário. O fluxo fluídico de todos os bicos é otimizado. Além disso, todos os bicos são feitos de material sintético especial resistente ao impacto e com isolamento térmico. O desgaste dos bicos não ocorre. Os bicos planos permitem uma largura de jateamento superior a 100 mm.

EQUIPAMENTOS CCP-XX – ROBOTIZAÇÃO JATEAMENTO CRIOGÊNICO NEVE CARBÔNICA

O equipamento automático de jateamento de neve com CO₂ foi desenvolvido para trabalhar em operação contínua (24 horas por dia, 365 dias por ano) em linhas de montagem de quaisquer modelos de indústrias (automobilística é mais evidente!). Ao usar um gabinete de controle, é possível controlar e monitorar um ou mais bicos injetores de neve com CO₂ conectados num robô industrial. O equipamento é projetado e fabricado de acordo com as necessidades do cliente: CUSTOMIZADO / SOB ENCOMENDA!

O CO₂ líquido é fornecido usando um tanque de baixa pressão, uma bomba de reforço e um circuito de anel de CO₂ isolado. O suprimento de ar comprimido é fornecido pela rede da casa ou por um compressor do tipo parafuso. O ControlCabinet inclui tecnologia de ponta para os componentes de segurança necessários, controles operacionais, controles de processo e processos de monitoramento. O bico de jateamento de neve de CO₂ é equipado com um adaptador robótico e, quando essa interface é usada, é possível fixar a máquina com mais segurança ou flexibilidade, adaptá-la a um robô de portal ou eixo. O CO₂ líquido tem uma temperatura de aprox. -20 ° C quando um tanque de baixa pressão é usado. Portanto, todas as tubulações e mangueiras são isoladas termicamente. A bomba auxiliar e o isolamento garantem que o CO₂ seja sempre líquido, mesmo em longas linhas de suprimento. O conteúdo do tanque é monitorado completamente automaticamente e, quando necessário, será preenchido a partir do veículo abastecedor de um fornecedor de gás. Esse conceito de suprimento mantém os custos operacionais baixos.

Se a quantidade de CO₂ usada for mínima, geralmente o fornecimento pode ser concluído usando cilindros ou pacotes de CO₂ com um tubo de imersão. Somente neste caso, uma automação pode ser realizada com equipamento padrão manual e uma unidade AutoControl.

Não hesite em entrar em CONTATO conosco caso ainda restem dúvidas acerca deste processo de Limpeza Criogênica com Neve Carbônica!

Você poderá enviar-nos fotos/informações pelo WhatsApp ou mandar-os um e-mail com estes dados/info sobre sua aplicação!

Language