O Blog da BERUF é o espaço virtual onde queremos colocar info/detalhes sobre nossa linha de produtos e serviços voltados às seguintes aplicações:

Queremos compartilhar também, o que existe de tecnologia de ponta para as aplicações acima, notícias do mundo industrial e soluções/lançamentos de nossos parceiros na área de cabos elétricos, conectores circulares e retangulares, componentes mecânicos e proteção e organização (tubos corrugados superflex & acessórios) de cabos elétricos em robôs, jateadoras de limpeza criogênica, garras e trocadores de ferramenta de robôs etc…

Este blog tem a intenção de manter nossos visitantes informados sobre nossas atividades no campo industrial.

Iremos abordar no blog alguns aspectos técnicos e operacionais de aplicação das esteiras porta cabos da Brevetti Stendalto, os tubos corrugados e acessórios de fixação especiais para robôs da REIKU, os conectores circulares da VAN-SYSTEM e os retangulares da ILME, a ampla variedade de cabos elétricos da italiana MOTIONCABLES e os componentes mecânicos de altíssima precisão para robótica industrial fabricados/desenvolvidos pela alemã IPR GmbH. Todas estas empresas são fornecedoras tradicionais de grandes fabricantes de robôs tais como KUKA, ABB, Motoman, Fanuc, COMAU e Yaskawa, além das integradoras de automação industrial para as principais indústrias em diversos segmentos: automobilística, alimentícia, química, petroquímica, OEM’s diversas, petróleo e gás, metro-ferroviária dentre outras. Teremos vários exemplos de aplicações destes materiais/produtos para especificar aqui no Blog!

No segmento de limpeza técnica industrial, o qual iremos destacar bastante neste blog, temos uma ampla gama de jateadoras de alta pressão que utiliza o Dióxido de Carbono (CO₂) em sua base podendo ser em estado sólido (gelo seco em formato de rice pellet – “arrozinho”) ou em líquido acondicionado em cilindros ou tanques de grande capacidade.

Trabalhamos com este processo de limpeza criogênica de superfícies desde 2009 com a empresa belga ARTIMPEX N.V que tem 11 modelos diferentes de jateadoras de alta performance operacional, além de prensas para fabricação de gelo seco sólido com os produtos CRYONOMIC!

Em 2014, fechamos a parceria estratégica para o mercado brasileiro com a alemã CRYOSNOW a qual tem a tecnologia de limpeza criogênica com neve carbônica. A empresa desenvolveu 2 jateadoras manuais e fornece uma solução robotizada em regime de turn-key para diversas indústrias no mundo todo. Neste blog, iremos tratar bastante desta tecnologia de limpeza não-abrasiva e ecologicamente correta…

Queremos ajudá-lo a encontrar a melhor solução para suas necessidades técnicas e operacionais com nossos cabos e conectores elétricos, tubos corrugados super-flex, garras, trocadores de ferramenta, jateadoras de limpeza criogênica, chicotes elétricos (cable assembly) especiais com o auxílio deste blog.

Mas, obviamente que, você poderá entrar em CONTATO conosco via e-mail ou telefone ou ainda pelo WhatsApp.